A esgrima é um desporto que evoluiu de um antigo ato de combate, em que o objectivo é tocar no adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele.
Existem na esgrima, três tipos de armas diferentes: o florete, a espada e o sabre.
- O florete é a arma mais comum entre os esgrimistas pelo facto de ser uma arma de lâmina mais flexível e mais leve do que a espada e que se joga com mais delicadeza no toque, e, em que apenas conta o toque no peito. O florete é a unica das armas que têm regras em relação ás prioridades, as outras duas conta quem tocar primeiro. Esta também é a melhor arma para aprendizagem.
- A espada por ser uma arma que pode atingir o corpo todo do adversário, deve-se jogar numa posição mais vertical assim sendo, ela é uma arma boa para jogadores mais altos especialmente aqueles que não têm tanta agilidade para se flexionarem como no florete ou no sabre.
- O sabre é uma arma de duelo mais violento e ágil. A sua lâmina comparada com as outras três armas é mais flexível. O atacante pode usar o sabre com um chicote em que a lâmina é tão flexível que nem o bloqueio do adversário poderá bloquear a parte frontal da lâmina do mesmo que se dobra sobre a lâmina do defensor. Esta espada exige rapidez e muita preparação física muito grande, pois o duelo é muito rápido considerando que o toque pode ser feito não só com a ponta mas também com a lâmina.
A roupa da esgrima é tradicionalmente brancas, os esgrimistas devem de usar para uma competição: uma máscara; uma luva, na mão onde se usa a arma; a arma; uma proteção para o peito; um gilet; no caso do florete, um gilet eléctrico; os fios eléctricos; os calções; e umas meias ate ao joelho.
M&M
Sem comentários:
Enviar um comentário